OET
Home/Blogs/Como a Marina, enfermeira brasileira esta tendo sucesso no NHS
Como a Marina, enfermeira brasileira esta tendo sucesso no NHS

Para Marina, a jornada de morar e trabalhar como enfermeira em outro país, tem sido de preparação, determinação e aceitação de todas experiências e aprendizados.  

Atualmente trabalhando no Hospital Universitário de York e Scarborough, no Reino Unido, Marina foi recentemente promovida a líder de equipe, um cargo sênior na divisão de enfermagem do hospital.  

Planejando sua mudança para o Reino Unido

Após conclusão do diploma de enfermagem no Brasil, e após uma experiência de três meses nos EUA em programa de intercâmbio, Marina queria morar no exterior. Ela fez algumas pesquisas sobre destinos e se interessou pelo Reino Unido e seu sistema de saúde.  

“Eu queria trabalhar em um sistema público de saúde, que vai ao encontro dos meus valores pessoais. O sistema de saúde do Brasil segue o modelo do NHS, e como me interesso pelo modelo de saúde pública eu pensei que o Reino Unido seria ótima escolha, mesmo com o clima 

Enquanto trabalhava em uma casa de repouso em York, Marina começou a se preparar para exames exigidos para imigrar e trabalhar legalmente como enfermeira no Reino Unidoestes incluíam testes teóricos e práticos de enfermagem, realizados pelo Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC), bem como exame de proficiência em inglês. “Eu nunca tinha ouvido falar do OET, tinha apenas ouvido sobre IELTS”  

Mudando do IELTS para o OET

Enquanto se preparava para o ILETS, Marina percebeu que era mais difícil e complicado do que ela imaginava.  

“Eu comecei a me preparar com um professor do Brasil e tudo mais, mas estava ficando muito ansiosa”, disse ela. “As perguntas eram muito amplas e sobre